Nacional

Greve de trabalhadores termina em tragédia em Monapo

2015-10-23 14:13:51 (UTC+01:00)

Uma greve de funcionários da empresa Matanuska, no distrito de Monapo, em Nampula, culminou com a morte a tiro de um trabalhador daquela empresa de produção de bananas.

MAPUTO- Os projecteis, que ferirem também quatro funcionários da mesma empresa, foram disparadas pelas forças da lei e ordem, chamadas para conter os ânimos dos trabalhadores que desde a última quarta-feira observam uma greve laboral para reivindicar aumento salarial.

De acordo com o Notícias, a empresa Matanuska é vocacionada à produção de banana para exportação. Ainda de acordo com este jornal os feridos foram socorridos para o Hospital Rural de Monapo, onde se encontram a receber assistência médica para extracção das balas.

Adelino Manuel, director distrital dos Serviços de Agricultura em Monapo, explicou que na manhã da última quarta-feira os cerca de 2500 mil trabalhadores da Matanuska amotinaram-se quando se aperceberam da chegada do dono da empresa para exigir o aumento salarial dos actuais 3183,00 meticais em vigor no país para o sector da Agricultura para cinco mil.[FI]