Nacional

GREVE NA MCEL: trabalhadores da linha do cliente paralisam actividades

2015-09-14 10:32:43 (UTC+01:00)

Dezenas de trabalhadores da Linha do Cliente da Moçambique Celular (MCEL), empresa que o Estado Moçambicano tem participações, vestiram-se de preto, em reivindicação aos baixos salários que auferem.

MAPUTO - Na manhã desta segunda-feira, os trabalhadores da Linha do Cliente trajaram-se de preto para reivindicar os baixos salários que recebem comparativamente ao valor real que esta companhia desembolsa à empresa KPMG que gere estes trabalhadores.

Do valor global, apenas os trabalhadores recebem 25 por cento e os restantes 75 são de comissão de “outsourcing” para a KPMG, dificultando a vida aos que realmente dão litro para a empresa ter melhor relacionamento com os seus clientes.

“Que Lei esta que a empresa subcontratada pela mcel para gerir trabalhadores da Linha do Cliente fica com comissão de 75 por cento?”, questiona um dos trabalhadores entrevistado pela FOLHA DE MAPUTO.

“Estamos a pedir apoio. São estas pessoas que andam a afundar grandes empresas. O trabalhador de base acaba ganhando miséria. Pedimos apoio da ministra do trabalho”, solicitou.

De referir que o Governo já anunciou a possibilidade de injectar mais dinheiro a MCEL para que não caia na falência. [MCM]