Nacional

Grupo da Ivone Soares consegue forçar reunião da Renamo ainda em Novembro

2018-11-12 14:29:49 (UTC+00:00)

Um grupo liderado pela Chefe da Bancada da Renamo, na Assembleia da República, Ivone Soares, que vem exigindo “flexibilidade” da coordenação da liderança interina para mais breve possível entregar o partida à Elias Dhlakama, ganha reunião para Novembro.

MAPUTO - A reunião do partido Renamo agendada para finais de Novembro tem dentre várias matérias, definir a data do congresso nacional e os requisitos necessários para a candidatura a presidente do partido, este que por seu turno será o provável candidato à Presidência da República para as eleições de 15 de Outubro de 2019.

Segundo informações na posse da FOLHA DE MAPUTO de fonte interna da Renamo, poderá a reunião, apesar de não aparecer na agenda, a manifestação de candidaturas para a liderança da Renamo para permitir que os candidatos, andem pelo país, cada um, a mostrar aos nível das delegações provinciais, o seu manifesto junto das bases.

A priori sabe que a figura de Elias Dhlakama é que mais consenso está a alcançar, não só pelo cordão com Afonso Dhlakama, mas também pelo carácter aglutinador que poderá representar, ao contrario de actual coordenador interino, Ossufo Momade.[CC]