Nacional

Grupo de chineses detido por suspeita de caça furtiva

2015-06-01 08:08:25 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve durante este fim-de-semana, no distrito de Moamba, na província de Maputo cinco cidadãos de nacionalidade chinesa indiciados de caça furtiva.

MAPUTO - Na posse dos referidos cidadãos, foram encontradas duas armas de caça para animais de grande porte, uma pistola (com documentos falsos) e três animais de pequeno porte abatidos.

Segundo escreve “O País”, na edição de hoje, trata-se de cidadãos com idades compreendidas entre 25 e 37 anos, que se encontram no país num período compreendido entre um e três anos.

As duas armas de caça encontradas na sua posse são de calibre 912 e 3006, respectivamente, usadas para o abate de espécies como elefantes e rinocerontes. Foram igualmente apreendidas 67 munições e 42 cartuchos usados na caça dos animais de pequeno porte, na zona onde foram detidos.

Da lista, consta ainda uma pistola com licença de uso e porte de defesa pessoal e caça, cujo pedido foi submetido ao Comando-geral da Polícia em 2013, mas a emissão do documento é datada de 06 de Junho de 2015, porém, uma data ainda por vir. [OD]