Nacional

Guarda de mercado assassinado no exercício das suas funções

2015-08-13 15:52:25 (UTC+01:00)

Um guarda do mercado Adelina, identificado apenas por Maluana,foi assassinado, na madrugada desta quinta-feira, no exercício das suas funções.

MAPUTO-De acordo com relatos de testemunhas ouvidas pela nossa equipa de reportagem, o guarda foi encontrado, amarado e amordaçado, com o seu próprio casaco. Suspeita-se ainda que a vitíma tenha sido espancada pelos intrusos, que nesta madrugada “visitaram” aquele pequeno mercado, localizado no bairro da Urbanização arredores da cidade capital.

Segundo Mária, quando a polícia fez-se ao local para a aviguar a ocorrência, o homem ainda estava vivo e gemia, “ ele ainda estava vivo mas a porta de entrada para o mercado estava trancada e a polícia precisou arrombar para entrar e devido a demora para encontra-lo ele morreu, ainda dentro do mercado”.

De acordo com as informacões em nossa posse, o malogrado que peredeu a vida no exercício das suas funções, apercebeu-se de uma movimentação estranha, por volta das duas horas de hoje, no interrior do mercado onde fazia a guarda e ligou para à responsavel pelo local para informar da presença de intrusos.

A FOLHA DE MAPUTO, tentou sem sucesso falar com a chefe do mercado que, na altura, não se encontrava no local, mas, em casa da familia do guarda assassinado. [FI]