Nacional
Guebuza encoraja moçambicanos a não se desanimarem pela tensão político-militar
2015-10-05 06:05:13 (UTC+01:00)
O antigo Presidente da República, Armando Guebuza, defende que os momentos de perturbação da paz que o país tem vindo a viver nos últimos tempos não devem desanimar o povo, pelo contrário devem servir de impulso para os moçambicanos.
MAPUTO - Guebuza falava à imprensa ontem, em Maputo, durante a cerimónia de deposição de coroa de flores no Monumento aos Heróis moçambicanos, evento presidido pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi, por ocasião da celebração dos 23 anos da assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma, Itália, após 16 anos de guerra de desestabilização.
No evento, participaram diversas individualidades, que, também, defenderam a necessidade de cada cidadão imprimir esforços que tendem a manter e preservar a paz, porquanto um bem comum.
Para o antigo estadista, a persistência, muita determinação, trabalho e amor à pátria são alguns dos pressupostos básicos para que a paz prevaleça.
“Os moçambicanos devem continuar a preservar a paz e lutar, trabalhar para que haja mais harmonia na sociedade, mas uma paz verdadeira. Essa paz verdadeira passa pelo respeito da vida humana, passa pelo respeito dos direitos humanos, pelo respeito da nossa Constituição da República”, defendeu Guebuza, citado pela AIM. [OD]