Nacional

"Há fortes indícios de facilitação na fuga do indiciado da morte do procurador Vilanculos"- Isac Chande

2017-01-10 08:10:56 (UTC+00:00)

O ministro da Justiça disse, ontem, que há fortes indícios de envolvimento de funcionários penitenciários na fuga do após a fuga do principal suspeito do assassinato do procurador Marcelino Viulanculos.

MAPUTO- “Das investigações feitas, tudo indica que foi uma fuga facilitada. Não tenho os elementos de pormenor, mas esse processo está a correr na Procuradoria Provincial de Maputo. Neste momento, não tenho mais detalhes sobre o processo, porque está nas mãos de entidades competentes”, disse Chande, que acrescentou que o sucedeu é normal e revela o comprometimento das instituições do Estado em acabar com os focos de corrupção.


Chande citado pelo O País disse que “Esse é um procedimento normal, até porque queremos combater situações de corrupção nos nossos estabelecimentos penitenciários. Então para isso, temos que agir com a necessária força para desincentivar essas práticas. Se se provar que eles facilitaram a fuga, as autoridades competentes tomarão as medidas apropriadas. O Estado confia algumas pessoas para zelarem pela segurança dos estabelecimentos penitenciários, não podem ser estes a facilitarem as fugas.”

Lembre-se que o procurador Marcelino Vilanculos foi morto a tiro no dia 11 de Abril, defronte a sua residência cidade da Matola.[AM]