Nacional
"Herança" deixada pela Julius Nyerere ameaça saúde pública
2016-07-27 14:24:54 (UTC+01:00)
Os munícipes residentes no bairro Polana Caniço "A", em Maputo, mostram-se agastados com a existência de um charco de água próximo a estrada Julius Nyerere, no troço Praça do Destacamento Feminino e a Praça dos Combatentes na cidade de Maputo.
MAPUTO- Sacos plásticos, capim, garrafas, cheiro nauseabundo é o cenário que caracteriza o charco daquela zona residencial.
Esta situação preocupa os moradores que vezes sem conta padecem de várias doenças supostamente originadas pelo charco.
Entrevistado pela FOLHA de MAPUTO, Francisco Simão disse que a cova que hoje se transformou num charco existe desde a altura do início da construço da estrada Julius Nyerere até os dias que correm.
Perante este cenário, Simão pede intervenção urgente das autoridades municipais.
"Pedimos a quem de direito para que encerre o charco porque constitui um perigo eminente para a nossa saúde, para além de que as pessoas correm risco de vida", apelou.
Santos Mateus contou que as criancas tem o hábito de ir brincar naquele local não tendo noção de que ali correm risco de vida.
Mateus disse ainda que já morreram mais de três crianças e um adulto pois a água do charco é profunda.
Por seu turno, Joana Baltazar explicou que é dificil conviver com uma enorme cova perto de casa pois as crianças gostam de lá estar a se divertir sem perceberem que é perigoso.[AM]