Nacional

Saúde

HGPC enfrenta graves problemas de corrente eléctrica

2016-02-22 14:03:16 (UTC+00:00)

O Hospital Geral da Polana Caniço (HGPC), na cidade de Maputo, enfrenta graves problemas de corrente eléctrica, situação que embaraça o funcionamento normal dos serviços desta unidade sanitária.

MAPUTO- Os cortes constantes de energia eléctrica que se registam nos últimos tempos na capital do país, aliados à avaria no gerador, concorrem para constrangimentos no atendimento aos doentes e em outras actividades clínico-terapêuticas em curso no Hospital Geral da Polana Caniço.

A governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura, visitou esta sexta-feira, o HGPC, tendo se mostrado insatisfeita com o funcionamento do hospital.

Durante a visita, que efectuou com vista a fazer a entrega de sanitários públicos, Cintura disse que “o governo vai trabalhar com a direcção do hospital com vista a solucionar estes problemas”.

O Administrador do Hospital, Fenias Mainga, diz ter reportado a avaria de gerador às estruturas competentes há mais de 6 meses.

A falta de corrente eléctrica constitui uma dor de cabeça para a direcção do HGPC, sobretudo em situações que o paciente necessita de uma intervenção cirúrgica. [EB]