Nacional
Homem detido por mandar matar parente
2016-10-30 06:00:43 (UTC+00:00)
UM cidadão de 34 anos, está a contas com a polícia, na cidade de Pemba, indiciado de homicídio voluntario qualificado, por ter contratado uma pessoas para assassinarem seu tio materno.
MAPUTO- O indiciado confessou ter participado no processo de preparação e execução do crime, o criminoso afirmou que seu tio era uma pessoa de trato difícil, daí que todos os seus parentes estavam fartos dele, informou o Notícias.
“Todos odiavam-no porque sabíamos que era ele que andava a matar os membros da nossa família. Ele não escondia e falava isso em cada cerimónia fúnebre”, revelando o facto que o que fez transbordar o copo foi o tio ter supostamente usurpado os bens de seus irmãos perecidos, concretamente terrenos, que depois de os vender recusava-se a dividir o dinheiro com os restantes membros da família, incluindo os órfãos.
Segundo o indiciado, o plano de assassinar Amade Gulamo foi urdido quando aquele, há dias, ameaçou os seus parentes de morte um por um se no prazo de uma semana não lhe entregassem na totalidade os 40 mil meticais que haviam dividido entre eles, decorrentes da venda de terreno de um membro da família ora perecido.
O assassino da vítima, foi contratado no vizinho distrito de Mecúfi, a troco de 20 mil meticais. [FI]