Nacional

Homem mata esposa à paulada

2019-08-15 08:04:44 (UTC+01:00)

Um homem de 32 anos de idade encontra-se sob custódia da Polícia, indiciado de matar a esposa e depois atirar o corpo numa mata, supostamente para ocultar o crime, na noite da última segunda-feira, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

MAPUTO- Segundo noticia O País, o homicídio, originado por razões passionais, deu-se no bairro Massinga. O homem tirou a vida à sua mulher, de 24 anos de idade, com recurso a um pau de pilar. A vítima e o agressor viviam juntos há dois anos.

De acordo com o indiciado, a briga entre o casal e que acabou da pior forma iniciou na sexta-feira da semana passada, devido a uma alegada traição da esposa.

Na mesma sexta-feira, o casal foi ao Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Marracuene em busca de solução perante o problema que lhes opunha.

Entretanto, nem a intervenção das autoridades policiais pôde serenar os ânimos. Na noite de segunda-feira, depois de mais uma briga, o homem pegou num pau de pilar, com o qual desferiu um golpe fatal contra a sua esposa.

Consumado o crime, o acusado arrastou o corpo e atirou-o numa mata na tentativa de ocultar o crime. De seguida, foi ter com os seus pais e confessou que tinha cometido um crime. Acto contínuo, o homem dirigiu-se à esquadra, onde pessoalmente submeteu a queixa contra si e acabou detido.