Nacional

Homem morre depois de ingerir maheu supostamente envenenado

2016-03-02 07:46:54 (UTC+00:00)

Um homem morreu, na passada sexta-feira, no bairro Zintava no distrito de Marracuene, após ter supostamente bebido maheu, envenenado por uma vizinha.

MAPUTO- O finado de nome Armando sucumbiu na sua casa depois de ter consumido maheu oferecida por uma vizinha e amiga da família.

De acordo com o relato da esposa do malogrado “depois de termos jantado, por volta das 21 horas alguém mandou chamar meu marido para lhe dar Maheu, ele foi com uma jarra e quando voltou colocou na mesa e disse tenho muita vontade de beber este Maheu mas discuti com a vizinha”.

Mesmo sendo advertido pela viúva a não ingerir o maheu, o homem insistiu e bebeu, tendo depois começado a comportar-se de modo estranho, queixando-se de dores na barriga e cabeça, tendo espumado e perdido a vida logo de seguida.

A indiciada assume ter enviado mensagem para o seu vizinho porque este pediu-lhe. Ela acrescenta que naquele dia o seu vizinho não foi o único a beber o Maheu.

Os vizinhos que se concentraram defronte da casa da indiciada pediam a justiça, todavia o caso está a ser tratado pela Polícia de Investigação Criminal. [FI]