Nacional

Homens armados atacam carro da Nagi e ferem dois passageiros

2016-03-24 05:08:58 (UTC+00:00)

Dois novos ataques separados de homens armados supostamente da Renamo, a um autocarro da companhia Nagi Investiment feriram ontem, dois passageiros em Mombe, no troço Save-Muxúnguè.

MAPUTO- Segundo à Lusa, os incidentes ocorreram no princípio da manhã, a 25 quilómetros de Muxúnguè, junto a um posto administrativo de Chibabava, na provincia de Sofala.

O autocarro lotado foi atingido por balas, disparadas numa curta distância, e imobilizado, contou uma testemunha citada pela agência Lusa.

De acordo com a fonte acima citada, enquanto decorria a reparação do autocarro, houve um "forte confronto" durante uma perseguição das Forças de Defesa e Segurança aos homens armados.

Posteriormente, o autocarro foi atacado mais à frente. Este é o terceiro incidente com os autocarros da companhia Nagi Investiment este mês, tendo o primeiro ocorrido em Honde (província de Manica) a 05 de Março corrente, provocando a morte dos dois passageiros, e o segundo, três dias, depois na Zona de Bingo (Zambézia), sem feridos. [FM]