Nacional

Homens armados da Renamo atacam quatro autocarros na EN1

2016-05-22 08:16:17 (UTC+01:00)

Homens armados da Renamo atacaram, na tarde de ontem, quatro autocarros de transporte de passageiros na Estrada Nacional número um (EN1) no troço Zero-Muala, na Zambézia, ferindo gravemente quatro pessoas.

MAPUTO- Os autocarros pertencem às empresas Nagy, Etrago, Maning Nice e Tanga Line. Os responsáveis pelos autocarros vandalizados dizem já não entender o que se está a passar com os homens armados da Renamo.

"Sempre existem ataques, se a gente não transporta, vamos fazer o quê? Somos inocentes, nós não sabemos o que está a acontecer; Todos os carros que passaram esta tarde, nenhum escapou; Depois de passar em Zero, há um sítio aí, uma subida, onde em baixo está a estrada e eles ficam em cima, se escondem, vêm que machimbombo está aqui e eles atacam", disseram os responsáveis pelos autocarros atacados citados pela RM.

Os responsáveis pelos autocarros dizem não saber se o que a Renamo quer é diálogo ou é para atacar pessoas, porque a atitude dos seus homens armados não se justifica depois de o seu líder ter respondido de forma positiva a carta endereçada pelo Governo. [FM]