Nacional

Homens armados matam agente da PRM em Sofala

2019-10-25 08:05:42 (UTC+01:00)

Homens armados apontados pela polícia em Sofala como sendo da auto-proclamada Junta Militar da Renamo (JMR), atacaram ontem uma viatura da corporação na região de Ciro, no limite entre os distritos de Nhamatanda e Gorongosa, ao longo da EN1.

MAPUTO- Segundo a PRM citada pela estação de televisão STV, do ataque resultou a morte de um agente das Forcas de Defesa e Segurança (FDS), ferimento de outros três e destruição total de uma viatura policial de marca Mahindra.

De acordo com Daniel Macuácua, porta-voz da PRM em Sofala, o ataque ocorreu cerca das 6.30 horas e foi "protagonizado por indivíduos armados que se presumem que pertence a auto-proclamada Junta Militar da Renamo", liderada por Mariano Nhongo.

De acordo com a STV, os disparos foram direccionados contra a viatura da PRM, que na altura levava quatro ocupantes, todos membros da corporação.

"Houve de seguida uma troca de tiros, que infelizmente culminou com a morte de um dos nossos colegas que seguia na viatura e a destruição da viatura que foi incendiada pelos atacantes", explicou Macuacua.

Segundo a PRM, após o ataque foi enviada para o local da ocorrência, um reforço policial para socorrer os outros agentes.