Nacional

Incêndio deixa famílias ao relento em Maxaquene

2016-05-20 07:23:20 (UTC+01:00)

Doze famílias viram as suas casas reduzidas a cinzas, depois de um incêndio que deflagrou na madrugada de sábado no bairro de Maxaquene “A”, na cidade de Maputo.

MAPUTO-Até ao momento são desconhecidas as causas do incidente que provocou dois feridos e avultados danos materiais.

As residências eram de material precário e localizavam-se num ponto de difícil acesso, onde vinte e quatro pessoas ocupavam compartimentos de pequenas dimensões colados uns aos outros.

As vítimas contaram a Noticias que foram surpreendidas pelas chamas que tiveram origem num dos compartimentos e, rapidamente, se alastraram para os restantes. Tentativas de debelar o incêndio com meios localmente disponíveis fracassaram.
Alguns moradores afirmam que mais habitações não foram atingidas graças à pronta intervenção do Serviço de Bombeiro que, entretanto, não pôde aceder às restantes casas, por dificuldades de acesso.

Assim, os também designados soldados da Paz foram obrigados a transpor o telhado de uma das casas adjacentes para extinguir o fogo.

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) afirma que ainda decorrem trabalhos para averiguar as reais causas do incêndio.[AM]