Nacional

Incêndio deixa famílias ao relento no Chamanculo “C”

2016-05-12 08:46:20 (UTC+01:00)

Duas famílias estão desde ontem ao relento, em consequência de um incêndio que na manhã de ontem destruiu as suas residências, no quarteirão 10 do bairro de Chamanculo “C”, cidade de Maputo.

MAPUTO-São no total 14 pessoas, cinco delas menores, que viram as suas casas de construção precária totalmente consumidas pelo fogo.

Segundo escreve o Notícias na sua edição de hoje desconhecem-se as causas do incêndio, mas Maria Antónia, uma das vítimas, aventa a hipótese de o incidente, que ocorreu cerca das 11.00 horas, ter sido provocado por um curto-circuito.

Os residentes da zona tentaram sem sucesso debelar o fogo com areia e baldes de água. Os homens do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) chegaram ao local por volta das 11.50 horas, mas devido a dificuldades de acesso, facto aliado à falta de material para operações em condições adversas como estas, também não conseguiram apagar o fogo.

A população denunciou a alegada incapacidade dos bombeiros e responsabilizou a empresa Electricidade de Moçambique (EDM) pelo sucedido, pois acredita que o curto-circuito que terá estado na origem do incêndio foi provocado pela oscilação da corrente eléctrica, um fenómeno que se diz ser frequente na zona.[AM]