Nacional

Inicia hoje a audição do réu António Carlos do Rosário

2021-10-05 08:36:29 (UTC+01:00)

A Sexta secção do Tribunal da cidade de Maputo, marcou para esta terça-feira a audição do antigo Director de inteligência Economica do SISE, António Carlos do Rosário, que por sinal é o último réu a ser ouvido.

São 13 crimes que pesam sobre o réu António Carlos do Rosário, incluindo peculato, por se ter apossado dos fundos remetidos pelo Banco Credit Suisse a Privinvest, resultantes de contratos do empréstimo contraído pela ProÍndicus, com garantias do estado.

A procuradora Ana Sheila Marrengula, refere que no esquema fraudulento que lesou o estado em mais de 2.2 mil milhões de dólares, o réu António Carlos do Rosário recebeu do grupo Privinvest mais de três milhões de dólares.
Com este valor, o réu António Carlos do Rosário, adquiriu e apetrechou imoveis, no seu interesse.
A audição do réu António Carlos do Rosário, vai marcar o fim do interrogatório dos réus, no processo do Julgamento do caso Dívidas não declaradas.

Se tudo correr como o planificado, ainda está semana vai iniciar a audição de declarantes, num universo de 64, de acordo com a última actualização da Sexta Secção do Tribunal Judicial da cidade de Maputo.