Nacional
Isaura Nyusi defende que OMM deve intensificar acções contra violência
2016-08-29 14:03:44 (UTC+01:00)
A Primeira-Dama, Isaura Nyusi, convida a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), a todos os níveis, a intensificar as acções de combate a violência, tendo em conta o seu papel de elevar o estatuto da mulher e da conquista do bem-estar da família.
MAPUTO-A esposa do Presidente da República endereçou este convite falando na noite de sábado, na Matola, província de Maputo, no final da I Sessão Extraordinária do Conselho Nacional da OMM.
Isaura Nyusi citada pelo Notícias, disse ser preocupante o registo de situações de raparigas que são usadas para os pais ascenderem à riqueza, sob pretexto de que uma menina de 14 anos ou menos pode trazer dinheiro para a família, bastando apenas conseguir encontrar um homem adulto, mesmo que este tenha o triplo da sua idade.
O rapto e assassinato de pessoas portadoras de albinismo é outra preocupação apontada pela Primeira-Dama, pois entende que nada justifica este crime.
“Exortamos a OMM para continuar a lutar energicamente contra todas as formas de violência, incluindo a difamação, quer no lar como na via pública, pois é considerado crime público e qualquer pessoa pode e deve denunciar”, sublinhou citada pelo Notícias.[AM]