Nacional

Isaura Nyusi defende uso racional da água

2016-03-24 08:03:15 (UTC+00:00)

Os efeitos combinados das mudanças climáticas que afectam Moçambique e a crescente pressão demográfica exigem que a sociedade esteja mais consciencializada quanto à necessidade de aproveitamento e uso racional de recursos preciosos como a água potável.

MAPUTO-Esta posição foi vincada na terça-feira, em Maputo, pela Primeira-Dama, Isaura Nyusi, no quadro das celebrações do 22 de Março, Dia Mundial da Água.

A Primeira- Dama citada pelo Notícias apelou ainda para o redobrar dos esforços, tanto do Governo como dos seus parceiros de cooperação nacional e internacional, de modo a assegurar que mais moçambicanos possam ter acesso à água potável.

“Louvámos as conquistas alcançadas no sector de abastecimento de água e saneamento na busca de soluções para lidar com os desafios de assegurar o bem-estar da população.”, sublinhou.

Isaura Nyusi referiu ainda que os desafios do momento neste sector, é incluir nele a provisão de saneamento básico para maior parte da população moçambicana, através da adopção de boas práticas de higiene, como a utilização correcta de latrinas melhoradas, serviços mínimos e a existência de um sistema de esgoto funcional.[AM]