Nacional

Isaura Nyusi interessada em ver transferida experiência de Brasil para Moçambique

2015-07-29 08:43:58 (UTC+01:00)

A Primeira-Dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, manifestou o seu interesse na transferência para Moçambique da experiência brasileira para dinamizar a agricultura do sector familiar para o apoio nutricional nas escolas e segurança alimentar.

MAPUTO - Isaura Nyusi, que se encontra em visita de trabalho de seis dias ao Brasil, com início no último Domingo, disse acreditar que a experiência brasileira se for aplicada em Moçambique poderá ajudar a suprir os problemas nutricionais das camadas mais vulneráveis, sobretudo, crianças e idosos.

A esposa do Presidente da República falava terça-feira momentos depois de visitar os campos de produção agrícola pertencentes a uma família membro da Associação” de Produtores de Chapadinha Sobradinho, em Brasília.

“Nós aqui podemos colher experiências para ver o que podemos fazer para o nosso país. A cultura brasileira também se assemelha um pouco com a nossa e podemos tirar muito proveito nesta visita”, disse Isaura Nyusi, citada pelo jornal “Notícias.

A Associação de Produtores de Chapadinha, do Sobradinho, recebe apoio do Governo local (recursos financeiros, assistência técnica para a produção e comercialização) para a produção orgânica de diferentes tipos de culturas, entre as quais hortícolas.

Os produtos da machamba são comprados pelo Governo e fornecidos às escolas e famílias necessitadas na forma de alimentos confeccionados, explicou Ivone Ribeiro, proprietária do campo.[OD]