Nacional

Joaquim Veríssimo apela contenção de despesas

2016-08-13 16:50:51 (UTC+01:00)

O vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Joaquim Veríssimo, apelou à contenção de despesas por parte dos funcionários afectos à sua instituição na província de Nampula, para fazer face às dificuldades financeiras.

MAPUTO - Aquele governante fez tal apelo num encontro que manteve com os funcionários da direcção provincial da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Nampula, no âmbito da sua visita de trabalho que realiza desde aquele dia àquela parcela nortenha do país.

Num outro desenvolvimento Veríssimo vincou que a contenção da despesa pública é uma medida que deve ser assumida por todos, mas sem afectar o desempenho para que o país possa sair da crise.

“Num momento como este, em que há escassos recursos, programamos as nossas actividades em função do cabimento orçamental. Então, temos que reduzir as despesas”, apelou Veríssimo.

Contudo, o vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos referiu que apesar da actual conjuntura económica que Moçambique atravessa, o Governo tem estado a envidar esforços com os parceiros de cooperação no sentido de cumprir o seu programa na área da Justiça.[EL]