Nacional

Jovem dedito por assassinar parceiro com enxada

2024-04-03 10:49:50 (UTC+01:00)

Um jovem de 23 anos é o mais novo inquilino de uma das celas da 24ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), acusado de ter tirado a vida so seu parceiro, com recurso a uma enxada, no bairro Magoanine “C”, na cidade de Maputo.

Segundo o jornal Noticiias, o indiciado invadiu a residência da vítima na madrugada de sábado, aparentemente com a intenção de roubar alguns bens, onde atacou o finado com uma enxada, causando-lhe ferimentos fatais na cabeça, resultando na morte no local.

“Estou preso porque roubei uma viatura e matei o meu parceiro, mas a minha intenção era roubar alguns electrodomésticos. Porém, quando cheguei à residência, encontrei ele acordado, matei-lhe com recurso a uma enxada e cobri o corpo na cama”, confessou, citado pelo Notícias.

Após o assassinato, o jovem procurou ajuda de um amigo mecânico para remover dois veículos da vítima, sendo um Isuzu, propriedade da Administração Nacional de Estradas (ANE), e outro Toyota Cami, que estava danificado.

A porta-voz da PRM na cidade de Maputo disse que já foram lavrados os autos dos indiciados e explicou que o corpo da vítima já foi removido para o Hospital Geral de Mavalane.