Nacional

Jovem viola menor no bairro de Maxaquene

2019-10-29 06:02:40 (UTC+00:00)

Um jovem de 22 anos de idade está detido, desde domingo, na 12ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro de Maxaquene D, na cidade de Maputo, indiciado de violar física e sexualmente uma menor de nove anos de idade.

MAPUTO- O crime teria sido cometido no bairro da Polana Caniço B, na manhã de domingo, quando a menina se dirigia à casa da amiga, segundo o Jornal Notícias.

"Ele puxou-me, no caminho, e eu tentei resistir, pelo que deu-me chapadas. Arrastou-me para uma casa, onde amarrou as minhas mãos e pés com cordas, tapou-me a boca e violou-me", disse a vítima, citada pelo Jornal Notícias.

A menina acrescentou que após o acto, o violador saiu do local, facto que a ajudou a retirar o pano da boca e pedir socorro. Foi nesse momento, que uma das amigas ouviu os gritos e chamou a mãe que salvou-a do malfeitor.

O acusado confessa ter violentado a menina e aponta o álcool como o "combustível" para esta acção. "Eu estava bêbedo e sob efeito de outras drogas, quando vi a menina a andar sozinha. Aliciei-a para minha casa com um prato de sopa. Fiz sexo com ela e depois amarrei-a com cordas", contou A. Matavele.

O porta-voz da PRM a nível da capital do país, Leonel Muchina, apontou que a detenção do jovem foi possível mercê de denúncia popular.