Nacional

Khessuajee Pulchand diz que não conhece a empresa M-Construções

2021-09-21 12:51:44 (UTC+01:00)

O Réu Khessuajee Pulchand, assumiu hoje em audição no julgamento do caso das dívidas não declaradas que recebeu um montante da empresa M-Construções mesmo sem saber para que fim o dinheiro devia ser usado.

Pulchand, era funcionário da casa de câmbio e Diz que conheceu Fabião Mabunda desde os tempos de faculdade, entretanto não eram amigos, simplesmente frequentavam a mesma escola. E sobre a empresa de Mabunda, afirmou não a conhecer.

Posto isto, o juiz da causa, confrontou-lhe com o cheque levantado por ele no valor de 500,000.00 da empresa de Mabunda M-Moçambique Construções. E só após isso confirmou o levantamento, mas disse que pode ter ido levantar o cheque a mando do seu Chefe.

Depois, mesmo percebendo que a conta era para outros fins, ficou descansado, porque lhe foi dito que era normal naquela instituição os funcionários receberem dinheiro na própria conta gerida pela empresa.

O réu afirmou ainda que não tinha conhecimento de todas as transações que se faziam na sua conta bancária, ou seja, ele apenas assinava os cheques, mas a gestão era da empresa.

Pulchand disse que Não sabia o que se passava com a sua própria conta. Às vezes, era ele a levantar o dinheiro e, outras, mandavam outros trabalhadores.

Khessaujee Pulchand, 13º réu em audição é acusado de ter recebido mais de 13 milhões de meticais das dívidas não declaradas e pesam sobre ele os crimes de associação para delinquir, abuso de confiança e branqueamento de capitais.