Nacional
Mãe vende filha de nove anos de idade por 50 mil meticais
2016-05-04 05:42:14 (UTC+01:00)
Uma jovem de 27 anos de idade, solteira, e de nacionalidade zimbabweana, residente no distrito de Changara, na província de Tete, vendeu a sua filha de nove anos de idade por 50 mil meticais.
MAPUTO- O suposto comprador é um indivíduo de 40 anos de idade, que depois de comprar a menor assassinou a mesma para a extração de órgãos, supostamente para fins supersticiosos.
A mãe da menor que confessa ter vendido, a criança, afirma que ainda não recebeu o dinheiro, porque o comprador prometeu pagar, os 50 mil meticais depois de o negócio "sair bem".
No entanto a menor foi encontrada morta e com os seus membros extraídos, facto que enfureceu a população, que incendiou a residência e a viatura do suposto comprador da criança.
Depois da descoberta da criança já sem vida e das declarações da mãe, a Polícia da República de Moçambique (PRM) prendeu a cidadã e, o suposto comprador que agora respiram o ar das celas.
Segundo a Rádio Moçambique, a população justifica a sua atitude de queimar a casa e a viatura, do acusado porque este era permitido pela PRM ir dormir na sua residência e nas manhãs retornava à sua cela, onde aguarda pela tramitação do seu processo para o julgamento. [FM]