Nacional

Mais um empresário foi raptado em Maputo

2024-02-12 08:35:45 (UTC+00:00)

Um empresário foi raptado, pelas 9 horas de ontem, na rua Samuel Dabula, no bairro Sommerschield, na cidade de Maputo, a vítima é proprietária de um armazém de bebidas.

Enquanto muitos cidadãos residentes na capital do país, encontravam-se nas igrejas (outros ainda a caminho) a louvar e a agradecer à Deus pela saúde e pedindo ao todo poderoso uma semana abençoada, emprego para poderem sustentar as suas famílias, três indivíduos estavam de tocaia para tirar do convívio familiar um pai e empresário que dá emprego a alguns moçambicanos.

Segundo noticia o jornal O País, o crime ocorreu na zona militar e a menos de 50 metros de um quartel. Os raptores estavam munidos de armas de fogo.

“Os trabalhadores estavam lá dentro. Não podiam sair. A pessoa raptada é a dona da bottle store. Nem passavam 10 minutos depois de ter aberto. Acho que os raptores estavam a monitorá-lo. Ele não tem guarda. Os militares nada fizeram porque ninguém percebeu nada. Eu percebi porque estava aqui perto. A Polícia chegou ao local 30 minutos depois”, descreveu uma testemunhas, citada pelo jornal O País.






Foto: Jornal O País