Nacional
Maputo: Incêndio na 18ª esquadra da PRM destrói mais de três viaturas
2016-01-05 06:59:17 (UTC+00:00)
Mais de três viaturas ficaram totalmente destruidas depois de serem atacadas por um incêndio nesta segunda-feira, na 18ª esquadra da Polícia da República de Moçambique, na cidade de Maputo.
MAPUTO - Segundo a STV, o fogo terá começado num autocarro de 25 lugares que se encontrava parqueado junto das outras viaturas naquele posto policial e foi se alastrando para as outras. Na ocasião, populares e agentes da polícia que se encontravam a trabalhar, tentaram debelar as chamas apartir de água tirada da tornei, mas o que não foi suficiente para evitar mais danos, e o fogo acabou afectando outras viaturas.
“Nos estamos a trabalhar aqui, não sei o que aconteceu para essas viaturas pegarem chama, mas estamos a tentar apagar o fogo e não estamos a conseguir e isso já está a se alastrar para outras viaturas”, disse um popular.
Trinta minutos depois, chegava no local uma viatura do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) que acabou por evitar maiores danos.
Entretanto, a polícia desconhece as reais causas do incêndio na decíma oitava esquadra da capital do país, mas garante estar a investigar o caso. A corporação, presume que o fogo tenha sido causado por uma biata de cigarro.
“Neste momento, desconhce-se a origem real daquele incêndio, contudo presume-se que tenha sido causado por uma biata de cigarro, mal apagada e atirada para uma das carcaças e muitas delas contem combustível nos seus depósitos e acabou originando este incêndio”, disse Orlando Mudumane, porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo.
Portanto como forma de evitar novos fenómenos, a PRM, avança algumas medidas de precaução.
“Neste momento está a decorrer um trabalho que consiste em esvaziar todos depositos de combustível daquelas carcaças que se encontram naquela sub-unidade policial, que é para previnir situações de género ocorram”, disse Mudumane.
A medida, poderá se estender as outras esquadras onde existam viaturas parqueadas.
Contudo, a polícia assume ressarcir aos proprietários das viaturas sobre o prejuízo. [OD]