Nacional

Membro de quadrilha de assaltantes enclausurado

2016-06-08 13:31:16 (UTC+01:00)

Encontra-se sob custódia policial um dos quatro membros de uma quadrilha de malfeitores que no final de semana assaltou uma residência, na Matola C, onde se apoderou de 42 mil meticais.

MAPUTO- De acordo com a polícia, este grupo está no submundo do crime organizado a mais de quatro anos e vinha se dedicando ao assalto a mão armada de viaturas e residências na província de Maputo.

Quando confrontado pela imprensa o detido, relatou “a arma veio com ele da África do Sul, esse tal Manuel, então nós ficamos lá na Matola C, para apresentar essas coisas, quando chegou a polícia então ele saiu a correr, então pegaram a mim, é a primeira vez que usamos essa arma mas a muito tempo a fazermos assaltos”.

Emídio Mabunda, porta-voz da PRM ao nível da província de Maputo, deu mais explicações em torno da detenção do meliante que culminou com a apreensão de uma arma de fogo.

“É uma quadrilha composta por quatro indivíduos que vinha se dedicando ao crime de roubo de viaturas, fizemos um trabalho para a neutralização dos quatro e dois deles fugiram da cadeia, roubaram 42 mil meticais computador e dois telemóveis e durante a perseguição foi detido um e os restantes continuam a monte”. [FI]