Nacional

Menor estrangulado pelo próprio pai

2018-01-11 04:33:27 (UTC+00:00)

Um menor de quatro anos de idade, foi estrangulado, domingo, pelo próprio pai, na sequência de uma briga familiar, no distrito de Mágoè, província de Tete.

MAPUTO- A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve o pai, de 33 anos de idade, que é indiciado pelo crime de homicídio, anunciou, em conferência de imprensa, a porta-voz da PRM, em Tete, Lurdes Ferreira.

O suspeito, identificado pelo nome de Charles Filipe Charles, justificou a sua acção afirmando que matou o seu filho porque estava frustrado pelo facto de sua esposa, a mãe do menor, ter fugido de casa para parte incerta, depois de uma briga entre o casal ocorrida na última sexta-feira.

Lurdes Ferreira explicou que antes do assassinato, o suspeito agrediu fisicamente o seu filho, mas vendo que continuava a resistir decidiu estrangulá-lo.

"Matei o meu filho, porque estou frustrado porque a minha esposa fugiu e deixou-me com a criança. Estava embriagado, mas estou arrependido", disse Charles, citado pela porta-voz da PRM em Tete.

Lurdes Ferreira disse que já foi aberto um processo que será remetido à Procuradoria da República para a responsabilização do indiciado.