Nacional
Menor morre atingido por uma bala
2018-05-04 04:14:19 (UTC+01:00)
Um menor, de seis anos de idade, perdeu a vida ontem, no bairro de Sidlhwava, na província de Maputo, quando uma bala o atingiu na zona do tórax, presumivelmente disparada por um dos militares de um quartel próximo do bairro.
MAPUTO- Segundo os populares, o tiro que atingiu a criança teria sido disparado por militares que, durante a semana, têm estado a realizar exercícios militares.
O corpo do menor foi removido pela SERNIC. Na ocasião, o comandante da nona esquadra na Matola, Gilberto Inguane, disse que, apesar de ser verdade que os exercícios militares no quartel local incluem disparos, era prematuro relacionar esse facto com a morte da criança.
"Não podemos dizer se a morte da criança é consequência directa do exercício dos militares, há que dar tempo a quem é de direito para investigar. Não podemos adiantar muito quanto a isso", disse o comandante, citado pelo Jornal O País.
Os residentes dizem que têm passado por maus momentos, principalmente quando circulam pelas ruas próximas do quartel. Estes alegam que entre as sevícias que passam, incluem-se espancamentos, violações e extorsões.