Nacional
Menor violada no bairro de Tsalala
2020-03-27 04:18:56 (UTC+00:00)
Uma menor de 10 anos de idade foi vítima de violação sexual protagonizada por um cidadão de 37 anos de idade, no bairro Tsalala, no município da Matola, província de Maputo.
MAPUTO- Para lograr os seus intentos, o violador teria aliciado a menor, oferecendo-a valores monetários, numa quantia não especificada.
A vítima foi submetida a exames médicos e os resultados confirmaram a violação sexual, encontrando-se o violador sob custódia policial, na 9ª esquadra, no bairro Tsalala.
Carmínia Leite, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, indicou que a neutralização do indivíduo foi possível graças à denúncia de familiares, que se aperceberam do comportamento estranho da menor.
A Polícia reportou, igualmente, a detenção de três indivíduos de idades compreendidas entre 30 e 34 anos, acusados de posse ilegal de arma de fogo.
Os meliantes protagonizavam assaltos em estabelecimentos comerciais e residências em diversos bairros da província de Maputo, com destaque para Tsalala e Matola-Gare, usando aquele instrumentode guerra para intimidar as suas vítimas.
Na posse dos meliantes, a corporação apreendeu uma arma de fogo do tipo pistola, contendo um carregador e 10 munições.
Leite explicou que a neutralização da quadrilha resultoude denúncias feitas pelas vítimas, que já estavam cansadas de perder seus bens, tendoa corporação efectuado um trabalho de investigação que culminou com a detenção da quadrilha.