Nacional
MINEDH não aventa hipótese de anular o ano lectivo
2020-05-17 13:34:39 (UTC+01:00)
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano diz que até ao momento não aventa a possibilidade de anulação do presente ano lectivo devido ao covid-19, a medida em que o reinício das aulas depende dos cenários subsequentes decorrentes desta pandemia.
MAPUTO- O facto foi avançado sexta-feira, em Maputo, pela Porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Gibunda, numa conferência de imprensa sobre o ponto de situação da resposta do Sector à COVID-19, no país.
Segundo Gina Gibunda no âmbito do reajuste do calendário, o sector da Educação está a traçar mecanismos para fazer a revisão e avaliação das matérias leccionada desde o início das aulas.
Gina Gibunda disse que neste período de vigência do estado de emergência, o sector de educação garante continuar a recapitular as matérias dadas até ao momento em que finalizaram as aulas utilizando diferentes plataformas das quais fichas de exercício, rádio e telescola e a plataforma online.
A fonte sublinha que neste momento, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano tem vindo a monitorar o programa de ensino e aprendizagem dos alunos em casa através duma plataforma do sector.
Guibunda disse igualmente disse que o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano não tem competência legal que regula a situação da redução ou não de propinas nas instituições privadas, mas, tem vindo a persuadir as partes ao diálogo com vista a encontrar uma solução justa para ambos.