Nacional

Moçambicanos exigem fim da guerra e fome

2016-08-27 10:30:16 (UTC+01:00)

Decorreu na manhã de hoje na capital moçambicana Maputo, uma marcha contra a crise política e a situação económica do país.

MAPUTO - Dezenas de pessoas de todas a faixas etárias, juntaram-se para exigir a responsabilização dos autores das chamadas “dívidas escondidas” e a cessação das hostilidades.

Organizada pelo Parlamento Juvenil de Moçambique, a marcha teve início pelas 7h00 na estátua Eduardo Mondlane, na avenida com o mesmo nome, e foi desaguar em frente do Concelho Municipal da Cidade de Maputo.

Exibindo cartazes com os dizeres “Stop Fome”, “Não há governo sem povo”, os manifestantes esperam que esta marcha traga uma luz no fundo do túnel no que concerne as suas preocupações.

A manifestação pacífica, contou com a presença do Presidente do Concelho Municipal da Zambézia, Manuel de Araújo, da Presidente da Liga dos Direitos Humanos, Alice Mabota, sociedade civil e artistas.

Recordar que a marcha decorre em um momento em que o Governo e a Renamo concordaram uma suspensão das hostilidades militares, enquanto se discute um caminho melhor para o alcance da paz.[EL]