Nacional

Moçambique “ganha” reforços norte-americanos na educação

2017-11-30 20:14:27 (UTC+00:00)

O governo dos Estados Unidos da América (EUA) disponibilizou esta quinta-feira mais 54 novos professores voluntários do Corpo da Paz que vão trabalhar nas escolas secundárias em diversos distritos em Moçambique.

MAPUTO - Trata-se de jovens preparados, com destrezas e ferramentas necessárias para leccionarem nas escolas secundárias como professores de disciplinas de Inglês, Matemática, Física, Biologia, Química e Informática.

Os professores vão leccionar em 46 escolas secundárias de distritos em todas as províncias do país num período de dois anos.

O presente grupo de voluntários é o 29º e a cerimónia de juramente teve lugar hoje, em Maputo, a capital moçambicana, e foi orientada pelo embaixador norte-americano, Dean Pittman.

“Asseguramos que estes novos voluntários têm a vontade, motivação e as capacidades necessárias para se tornarem professores exemplares. Ao fim de dois anos de serviço, a maior parte dos voluntários regressa aos Estados Unidos transformados pela experiência vivida nas escolas e suas comunidades e tornam-se representantes informais dos seus países de serviço, e neste caso Moçambique, tal como cá representam o povo americano”, disse Sanjay Mathur, director do Corpo da Paz.[CC]