Nacional

Moçambique na rota dos maiores produtores de gás

2018-10-31 03:05:13 (UTC+00:00)

Cerca de 15 biliões de dólares norte-americanos serão aplicados pelo consórcio Mozambique Rovuma Venture, na construção da fábrica de processamento de gás natural liquefeito, no distrito de Palma, em Cabo Delgado.

MAPUTO- Com a conclusão da referida fábrica, espera-se a produção anual de 15.2 milhões de toneladas de gás natural liquefeito, equacionando-se as possibilidades de Moçambique estar na rota dos países maiores produtores de gás a nível mundial.

São informações partilhadas ao governo de Cabo Delgado pelo consórcio Mozambique Rovuma Venture, liderada pelas empresas ENI e Exxon Mobil, durante o encontro de apresentação do plano de desenvolvimento da fase 1 do projecto Ruvuma LNG.

O Director Provincial dos Recursos Minerais e Energia, Ramiro Nguirase, disse que o governo está a fazer a sua parte para que o projecto seja uma realidade.

"O governo está a trabalhar arduamente para que em Julho do próximo ano tenhamos o plano final" disse o director provincial dos Recursos Minerais e Energia em Cabo Delgado, Ramiro Nguirase.