Nacional
Moradores da zona Verde "C" clamam por iluminação na via pública
2016-02-04 06:39:19 (UTC+00:00)
A falta de iluminação na via pública, deficiente fornecimento de água potável e falta de patrulamentos, são algumas das situações que preocupam, nos últimos tempos , os moradores do bairro Zona Verde "C", arredores da capital moçambicana.
MAPUTO-Hoje em dia os moradores vivem dias muito difíceis.Flórida Chirindza de , 42 anos de idade, residente naquele bairro, explicou a nossa equipa de reportagem, que a situação de assaltos e roubos bem como a falta de iluminação , está a tirar sono a todos os moradores do bairro.
Entretanto, segundo ela, em Dezembro ano passado , os moradores apresentaram todos os problemas que o bairro enfrenta sobretudo no que diz respeito ao fraco patrulhamento por parte da PRM, mas ainda não houve, o que deixa os moradores daquele bairro agastados com a situação.
Outra residente que responde que clama pela segurança e iluminacao publica no bairro disse que gostaria que tivesse uma patrulha na ponte e iluminação na via pública, porque muitos dos assaltantes aproveitam a escuridão para praticar crimes.
Por sua vez o chefe do quarteirão Mário Tembe disse que “Precisamos de uma segurança em todas as ruas deste bairro, ponte, outros locais, porque a situação que vivemos agora é extremamente complicada, não há condições de segurança para os moradores circularem livremente, pedimos socorro a quem de direito”, observou o chefe do quarteirão.
Apesar de haver uma esquadra por perto, Tembe diz que vezes sem conta passam três a quatro semana sem ver, sequer, um agente da polícia comunitária a passar por ali, o que é muito perigoso, porque no seu entender a maioria dos assaltantes aproveita-se da ausência da polícia para praticar crimes.[AM2]