Nacional
Mulher detida por puxar órgãos genitais do marido
2020-04-01 05:42:59 (UTC+01:00)
Uma cidadã de 49 anos de idade encontra-se sob custódia policial, desde a manhã desta terç-feira, na 9ª Esquadra, no bairro Tsalala, indiciada de agredir, gravemente, o marido.
MAPUTO- A indiciada que responde pelo nome de A. Jossias Cumbane usou a sua força para puxar os órgãos genitais do marido, apôs um desentendimento entre o casal.
A vítima, de 70 anos de idade, contraiu ferimentos graves, tendo sido socorrido para o Hospital Provincial da Matola onde recebe cuidados médicos.
A neutralização da cidadã foi possível mercê da denúncia da vítima. A polícia reportou, igualmente, a detenção de Domingos J. e M. Fulano, de 45 e 22 anos de idade respectivamente, na 2ª Esquadra, no bairro Matola 700, indiciados de venda de drogas.
Carmínia Leite, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, indicou que os acusados foram neutralizados nas suas residências situadas nos bairros Mucupe e Matola “F”, respectivamente.
Na sua posse a corporação apreendeu 2.741 gramas de cannabis sativa, vulgo suruma.
Acrescentou que a detenção dos mesmos ocorreu graças a operação de investigação feito pela polícia, no âmbito do combate das bocas de fumo a nível da província de Maputo.