Nacional
Mulher morre nas mãos de homens da Renamo
2016-05-17 07:58:22 (UTC+01:00)
Uma mãe foi morta, ao lado da sua filha de quatro meses que saiu ilesa, em uma emboscada a uma viatura, por supostos homens da Renamo, na província de Manica, no passado domingo.
MAPUTO-A viatura emboscada saia de Espungabera, sede do distrito de Mossurize, com destino ao posto administrativo de Chiurairue.
O chefe do departamento das Relações Repúblicas no comando provincial da Polícia da República de Moçambique, em Manica, Leonardo Colher, explicou que o ataque aconteceu contra uma viatura particular que normalmente faz transporte de passageiros na rota Espungabera - Chiurairue e vice-versa.
Colher afirmou que as FDS estão a trabalhar para neutralizar os atacantes que semeiam terror no distrito de Mossurize. Ele apelou a população a colaborar com a polícia, denunciado qualquer situação que possa perturbar a ordem e tranquilidade públicas.
Foi despachada para o terreno uma unidade das Forças de Defesa e Segurança para restabelecer a tranquilidade na região. Ao mesmo tempo, estamos a envidar esforços no sentido de neutralizar esses homens que com recurso a armas de fogo tentam desestabilizar a zona. A população deve contribuir, denunciado qualquer movimento de pessoas estranhas que possam constituir ameaça na comunidade, apelou Colher.
Depois do distrito de Báruè, a Renamo começou a desdobrar-se para Mossurize, sul da província de Manica, onde tem vindo a desencadear ataques contra civis. [FI]