Nacional

Nampula: Vandalização de túmulo de albino leva oito indivíduos à cadeia

2016-05-13 08:06:25 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Nampula, deteve, sábado último, oito indivíduos, indiciados de exumar a campa de uma pessoa portadora de albinismo.

MAPUTO-O porta-voz da PRM no comando provincial de Nampula, Zacarias Nacute, disse, em conferência de imprensa, que o crime foi consumado na semana passada num cemitério familiar, localizado na unidade comunal Marien N’guabe, bairro de Namutequeliua.

Nacute explicou que os criminosos desenterraram o corpo e, depois de extraírem os membros inferiores, abandonaram-no numa mata próxima do cemitério.

“Acrescentou que o corpo do individuo com problemas de pigmentação da pele apresentava indícios de ter sido sepultado há cerca de um mês, segundo as investigações.

Para desencorajar a prática deste tipo de crime, segundo Nacute a polícia está a neutralizar os criminosos e continua a desenvolver actividades de palestra nas comunidades no sentido de fortalecer a relação policia-comunidade e incentivar a população a denunciar vários crimes”.

Em declarações a AIM, os indiciados admitiram ter praticado o crime e manifestaram-se estar arrependidos.[AM]