Nacional
Nampula:Mulher e seus comparsas detidos por posse ilegal de arma
2016-07-19 09:06:31 (UTC+01:00)
Três indivíduos, dos quais uma mulher, estão detidos na cidade de Nampula, , acusados de posse não autorizada de armas de fogo e engenhos explosivos.
MAPUTO-Um dos visados, que supostamente não goza completamente das suas faculdades mentais, trabalhava numa gasolineira na cidade de Nampula e por ter sido expulso injustamente, sem compensação decidiu vingar-se do patrão explodindo as bombas de combustível.
O porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, citado pelo @ Verdade disse que o comparsa do jovem que pretendia deitar a referida gasolineira a abaixo se ofereceu a auxiliar porque os dois são familiares e também precisava vigiar os seus passos, uma vez que “sofre de perturbações mentais”.
Por sua vez, a cidadã que está presa no Comando Provincial da PRM contou que a pistola pertencia ao seu pai e tinha licença para o efeito por ser deputado da Assembleia da República (AR).
Segundo a mesma mulher, o progenitor perdeu a vida e a família ainda estava a procurar formas de entregar a arma às autoridades.[AM]