Nacional
"Não deve haver intocáveis neste processo" Ossufo Momade
2019-02-19 10:12:53 (UTC+00:00)
A Renamo, defendeu esta segunda-feira a detenção de todos envolvidos no caso das dívidas ocultas, considerando que "não basta prender o peixe miúdo".
MAPUTO- "Não basta prender peixe miúdo. Não deve haver intocáveis neste processo, todos os envolvidos devem ser recolhidos à cadeia", disse o presidente da Renamo, Ossufo Momade.
O presidente do principal partido de oposição falava ontem à imprensa em Maputo através de uma teleconferência, a partir da serra da Gorongosa, num encontro que serviu para anunciar a restruturação do partido.
Para Ossufo Momade, é necessário que se garanta que as nove detenções, ocorridas na semana passada, não sejam meramente decorativas, com objetivo de enganar os moçambicanos.
"Os moçambicanos exigem que a lista daqueles que planearam e executaram o roubo ao Estado, num processo que deve envolver os graúdos", observou o líder da Renamo, que criticou também os órgãos de justiça pelo "secretismo no caso".
"Apelamos ao presidente da Frelimo, Filipe Nyusi (chefe de Estado moçambicano), cujo partido está fortemente associado aos roubos ora havidos, para que não interfira nos órgãos de justiça e, por conseguinte, entregue todos os envolvidos", concluiu o dirigente.