Nacional

"Não faz sentido haver disparos num país em paz" José Pacheco

2015-07-28 06:50:46 (UTC+01:00)

O Governo condenou ontem, os confrontos ocorridos na sexta-feira, entre o exército e o braço armado da Renamo, na província de Tete.

MAPUTO- "Não faz sentido haver disparos num país em paz", afirmou José Pacheco, chefe da delegação governamental nas conversações com a Renamo, à entrada de mais uma ronda negocial em Maputo.

Pacheco sem fornecer detalhes sobre os incidentes, assegurou que o executivo tem cumprido a sua parte do Acordo de Cessação de Hostilidades, assinado no ano passado com o maior partido de oposição.

Na última sexta-feira, a Renamo revelou a ocorrência de novos confrontos com o exército na província de Tete, e a fuga de populações para o vizinho Malawi.

Citado pela Lusa, o porta-voz da Renamo, António Muchanga, disse que as posições do braço armado do movimento começaram a ser atacadas desde as 10:40, na zona de Ndande, posto administrativo de Zobué, no distrito de Moatize.

Aquela zona de Tete, tem sido palco de confrontos entre Governo e o braço armado do maior partido de oposição, que conserva no local uma das suas bases militares mais importantes. [FM]