Nacional

"Não temos outra opção senão voltarmos a erguer Palma" Ana Comoana

2021-04-13 12:47:35 (UTC+01:00)

Cerca de 7 mil milhões de meticais são necessários para a reconstrução sócio-económica da vila distrital de Palma, em Cabo Delgado, recentemente vandalizada por terroristas.

MAPUTO- O anúncio foi feito pela ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, que visitou a vila esta segunda-feira, na qualidade de mandatária do Presidente da República Filipe Nyusi.

"É difícil, extremamente difícil, chocante, é violento, é revoltante porque é a máquina administrativa destruída, são infra-estruturas e por detrás de toda essa máquina administrativa e infra-estruturas, são os recursos humanos, financeiros, patrimoniais que custaram séculos para erguer e numa assentada, vemos que perdemos tudo isso. Temos que preparar a nossa máquina administrativa para se reinstalar, não temos outra opção senão voltarmos a erguer Palma e para isso, temos que estar preparados", disse a Ministra da Administração Estatal e Função Pública, após visitar esta segunda-feira, a vila de Palma, que recentemente foi alvo de ataque terrorista.