Nacional

Naufrágio mata quatro pessoas na Baía de Inhambane

2016-09-28 08:38:12 (UTC+01:00)

Pelo menos quatro pessoas morreram, cerca de 20 são dadas como desaparecidas e dez foram resgatadas quando a embarcação em que viajavam naufragou ontem na travessia Inhambane-Maxixe.

MAPUTO-O acidente ocorreu quando o barco, aparentemente superlotado, preparava-se para acostar à ponte-cais da Maxixe, numa altura em que se fazia sentir vento forte.

As autoridades marítimas de Inhambane não tinham ainda, até ao fecho da presente edição, o número exacto de pessoas que viajam a bordo da embarcação mas sabe-se que na maioria eram trabalhadores da função pública e alunos que se deslocavam da capital provincial, que naquele momento estavam de regresso às suas casas depois de mais uma jornada laboral ou estudantil.

Das dez pessoas salvas com vida duas apresentam graves complicações de saúde. O administrador marítimo de Inhambane, Américo Sitói, prometeu pronunciar-se sobre o incidente esta manhã, depois de reunir os dados necessários, nomeadamente as prováveis causas, número de vítimas confirmadas, desaparecidos e doentes no leito do hospital.[AM]