Nacional

Ndambi Guebuza recusa falar da parceria com Jean Bustani

2021-08-30 18:03:45 (UTC+01:00)

Um primeiro dia que está a ser difícil para obter informações da parte do arguido Ndambi Guebuza. O arguido fala pouco, muito pouco, nega tudo, se esquece de muita coisa e alguns assuntos prefere não falar sobre eles.

Quanto aos valores transferidos para empresas sul africanas supostamente enviados por Jean Bustani a favor do Ndambi Guebuza, a resposta foi a mesma: " o dinheiro era da parceria" e "não gostaria de falar sobre parceria com Jean Bustani". Repetiu isso várias vezes.

Mas o Juiz Efigênio Baptista, com base nos dados do processo, fez um resumo dos supostos gastos do dinheiro transferido para África do Sul, na conta de uma empresa de advogados.

Parte do dinheiro foi usado para adquirir imóveis top de gama na África do Sul, comprar de viaturas de luxo (2 Rols Roice, 2 Ferrari, 2 BMW X5, BMW X6, 3 Range Rover, Aston Martin, 2 Mac Laren, Maserati), foi também usado para lazer (pagamento de hotéis de luxo em Moçambique e Africa do Sul, frete de aeronaves).

Parte das viaturas foi oferecido a amigos. Ndambi Guebuza não comentou os detalhes da acusação por estar cansado de falar sobre o assunto. " É sempre a mesma coisa".