Nacional

Sociedade

Nova subida do preço do pão pode gerar revolta popular

2016-03-22 12:33:55 (UTC+00:00)

A mais nova proposta dos panificadores referente a uma mexida no actual preço do pão, não foi recebida de bom grado pelos cidadãos que falam de uma provável revolta colectiva caso esse facto se concretize.

MAPUTO- De acordo com os cidadãos interpelados pela Folha de Maputo, uma nova subida dos actuais sete meticais do preço do pão poderá gerar uma greve, devido a insatisfação que é partilhada por muitos que tem no pão um alimento indispensável para sua alimentação.

“Somos cinco em minha casa e compro sempre um pão para cada pessoa, mas se o pão voltar a subir, terei de comprar apenas três”, disse Custodio que acrescentou “se eu pudesse falar com o Presidente, pediária para baixar o preço porque é muito carro e não há dinheiro”, finalizou.

Para Timóteo que se surpreendeu com a informação, essa situação pode gerar uma greve “ nós só podemos fazer greve, querem aumentar ainda mais? Não basta o actual preço que pagamos para ter pão? Vamos fazer confusão”, disse o jovem se mostrando indignado com o facto.

Já Inocência que também não se mostrou indiferente a informação da subida do preço do pão, arrolou outros problemas que também a apoquentam “ todas as coisas estão caras, um kg de açúcar custa 50 meticais e nem dura uma semana” e desabafou “ é complicado que aumentem o preço do pão, mas não há outra alternativa vamos continuar a comer”. [FI]