Nacional

Novo balanço eleva para 67 número de mortos em tragédia em Caphiridzange

2016-11-19 12:54:04 (UTC+00:00)

Sete pessoas morreram nas últimas horas no Hospital Provincial de Tete, elevando para 67 o número de mortos na explosão de um camião-cisterna na quinta-feira, e há 71 feridos, 22 com gravidade, disse hoje fonte hospitalar.

MAPUTO-"A nossa situação infelizmente continua crítica. Nas últimas 24 horas, registámos sete óbitos, quatro são crianças e uma mulher grávida. Estamos neste momento com 71 doentes, 22 ainda em estado crítico", informou Verónica de Deus, em representação da direcção hospitalar, citada pela Rádio Moçambique.

As vítimas são provenientes de Caphiridzange, no distrito de Moatize, a cerca de 70 quilómetros da capital provincial, onde na quinta-feira um camião-cisterna explodiu quando dezenas de pessoas tentavam roubar a carga de combustível.

O director de assistência médica do Ministério da Saúde, que dirige uma equipa de 12 especialistas enviados para Tete, afirmou hoje que, apesar de o Hospital Provincial estar cheio, espera uma boa resposta e reduzir para o mínimo o número de óbitos.

"Alguns deles apresentam lesões muito graves, com quase todo o corpo queimado e não é fácil salvar a vida de um grande queimado, mesmo em países com muito mais recursos do que Moçambique", frisou, citado pela emissora pública, referindo que se está a trabalhar "caso a caso" e na organização dos serviços e confiando que a resposta será "muito boa".[AM]