Nacional
Novo Mercado do Peixe está a dinamizar o negócio
2016-02-05 06:28:17 (UTC+00:00)
Os vendedores do novo Mercado do Peixe localizado na Avenida Marginal, na zona do Triunfo mostram-se satisfeitos com o negócio da venda do peixe bem como de outros mariscos.
MAPUTO- Pouco mais de um mês após a sua inauguração pelo Presidente da República, Filipe Nyusi os vendedores entrevistados pela Folha de Maputo dizem que para além das melhores condições existentes o novo mercado atrai clientes de diversos pontos da capital do país.
Os vendedores dizem que o negócio é rentável sobretudo aos fins de semana, onde as vezes os preços dos produtos estão a escolha do cliente.
Virgínia Armando, vendedeira de lulas disse estar feliz com as novas instalações do mercado e o seu negócio corre bem para além de que a dimensão do mesmo condiciona total alegria aos vendedores.
"Estamos satisfeitos, porque é mais uma oportunidade para garantir o nosso negócio, aqui os clientes se sentem bem uma vez que há boas condições, parqueamento e há também um bom ambiente para ficar mesmo que esteja a chover não enche de água como acontecia no anterior mercado", explicou.
Por seu turno, Clara Banze vendedeira de peixe referiu que desde a inauguração do novo mercado por dia chega a vender mais dois mil meticais durante a semana, e aos fins de semana chega a "facturar", mais de três mil meticais.
" É uma alegria para nós vendedores de todo o tipo de mariscos estar aqui pois tudo está a correr como desejávamos, a nossa carteira de clientes aumentou e os nossos antigos clientes continuam connosco", concluiu.
De referir que as obras do novo mercado são orçadas em pouco mais de 11 milhões de dólares, e tem para além dos 40 quiosques e 100 bancas, equipamentos básicos tais como arcas frigoríficas, máquina de fabrico de gelo, espaço para o tratamento do pescado, mecanismo de gestão de resíduos sólidos, entre outros.[AM2]