Nacional

Nyusi diz que Frelimo não está a fazer campanha

2019-07-31 07:46:01 (UTC+01:00)

O presidente da Frelimo instou em Chimoio, província de Manica os membros e simpatizantes daquela formação política a empenharem-se para que o partido de batuque e maçaroca saia vitorioso nas eleições de 15 de Outubro.

MAPUTO- Filipe Nyusi fez o pronunciamento na reunião com as bases, conhecida por Onda Vermelha. Na reunião com as bases, Nyusi começou por dissipar equívocos sobre pessoas que pensam que a Frelimo já começou a fazer campanha eleitoral.

Para o presidente do partido, as movimentações que têm sido desencadeadas pelos membros e simpatizantes são apenas preparativos para as eleições que se avizinham.

"A vitória prepara-se, a vitória organiza-se. E organiza-se no último dia? Então quando vocês organizam são confundidos que estão a fazer campanha antes? Você quando come na sua casa está a fazer campanha antes?" questionou Filipe Nyusi.

As críticas de Filipe Nyusi não foram apenas para pessoas de fora mas também dentro do partido. Nyusi tem certeza de alguns focos de descontentamento que no seu entender não tem razão de ser.

"Não vamos permitir divisão entre nós. Hão-de vir dizer ‘você devia ser deputado, membro da assembleia, cabeça-de-lista. Quem escolhe são vocês. Vamos escolher da próxima vez", aludiu Nyusi.

Nyusi aproveitou a ocasião para apresentar Carlos Agostinho de Rosário e Francisca Tomás que encabeçam, respectivamente a lista da Frelimo para a Assembleia da República e de governador de Manica.